Numa tigela misture a farinha de trigo com 5 colheres de sopa de açúcar e 1 pitada de sal. Acrescente os ovos, 2 colheres de sopa de manteiga derretida e o leite e misture bem. Cubra com película aderente e deixe descansar 30 minutos.
Aqueça uma frigideira antiaderente, com fundo grosso e cerca de 12 cm de diâmetro, e pincele com manteiga.
Despeje 2 colheres de sopa bem cheias de massa, distribuindo bem por todo o fundo da frigideira. Quando se começar a soltar, vire o crepe e deixe cozinhar.
Pincele novamente a frigideira com manteiga e prossiga o cozimento até terminar a massa.
À medida que forem ficando prontos, coloque os crepes num prato e mantenha-os quentes.
Esfregue os torrões de açúcar na casca das laranja, esmigalhe-os e misture-os com a restante manteiga amolecida. Deixe descansar 20 minutos.
Entretanto, bata os morangos (reserve alguns para decorar) com 5 colheres de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de Grand Marnier. Reserve.
Coloque a mistura de manteiga e açúcar numa frigideira e deixe derreter, em lume baixo. Acrescente o sumo das laranjas e a casca de uma delas, ralada. Misture com uma colher e deixe encorpar ligeiramente. De seguida, dilua com 150 ml de Grand Marnier.
Passe os crepes, um de cada vez, na mistura obtida, polvilhe com o restante açúcar, regue com um pouco de Rum a ferver, flameje e deixe até que a chama se apague.
Distribua o creme de morangos por cima e decore com os morangos reservados.
Nota: Esta sobremesa deve ser flamejada (se preferir, use conhaque em vez do rum) e sirva imediatamente.